Amarall Marketing - Agência de Marketing - Brasil, Canada e Estados Unidos - Vancouver and EUA

Marketing após o marketing: Você não deve relaxar no topo

marketing-apos-marketing-relaxar-apos-sucesso-marketing-amarall-marketing

Marca com sucesso não deve relaxar no Marketing

A constante repetição sobre a importância do marketing ainda não é suficiente, e a área ainda é pouco explorada por pequenas empresas.

Entretanto, sem mesmo medir a tamanha essencialidade do marketing, – e um bem feito – devemos considerar a importância de empresas grandes continuarem a constância quando o assunto é esse.

Assim, acompanhe o artigo a seguir para entender o porque empresas com sucesso não devem ainda relaxar no marketing.

A real função do Marketing 

O marketing não passa pela cabeça sem a palavra “vendas” por perto. Entretanto, o conceito do marketing para aumento de vendas é um tanto vago e o marketing trabalha com pontos além desta finalidade.

O marketing é a chave dourada para uma empresa poder entender o mercado que trabalha e se aconchegar em casa, finalmente entendendo como suprir as necessidades dessa campo, e criar desejo através dos serviços ou produtos da empresa que escolhe fazer o investimento.

Assim, fechar vendas é apenas um fim para um meio ultra detalhado e complexo que é o marketing.

O marketing após o marketing

Em primeira instância, é preciso entender que se uma  marca conseguiu alcançar seu devido sucesso, isso significa que ela já investe em marketing, pois seria impossível conquistar tal meta sem.

Contudo, muitos empresários, quando finalmente alcançam o objetivo, decidem cortar alguns elementos que o ajudaram a chegar lá e isso usualmente inclui – marketing.

Podemos metodicamente imaginar o sucesso/e o marketing como uma escada, com os degraus representando os avanços que são feitos dentro desse âmbito.

Essas escadas te direcionam para o sonho de qualquer empreendedor, o sucesso. Entretanto, se você tiver apenas os degraus que te levam até o sucesso, você só tem um caminho para seguir depois: para baixo.

Logo, uma empresa com sucesso ainda deve compreender as vulnerabilidades do mercado e portanto, deve procurar crescer mesmo assim.

Mesmo o destino final, que seria consolidar seu nome no mercado, ainda precisa estar acompanhado do que é seu maior aliado – o marketing.

Avaliamos portanto algumas empresas que estão no mercado há anos e, entenderam que para se manter em pé, é necessário se apoiar na raiz do que te direcionou até lá. Leia a seguir:

Grandes empresas que não desperdiçaram o marketing ao longo dos anos

Coca-cola

A marca que mudou a cor do natal, o mercado de refrigerantes e o próprio marketing, é vista de novo e de novo mesmo com seus vários anos de mercado e seu inegável sucesso, afinal todo mundo conhece a Coca-Cola.

Colgate 

Dentes branquinhos, hálito fresco e livre de caries. Já sabemos todos os benefícios da marca, principalmente pois esses foram ditados para a  gente por vários anos, sem pausas. 

Hoje, mesmo se todas as empresas de cuidado bucal venderem a mesma ideia de benefícios e talvez a mesma qualidade, a Colgate ainda segue a número 1 entre as empresas do mercado.

Havaianas 

Essa nós realmente gostamos de mencionar. Uma marca 100% brasileira, no mercado desde 1962

O trabalho de marketing da marca foi tão impecável que por 32 anos, a marca trabalhou com o mesmo modelo e até fez parte da cesta básica pelo Ministério da Fazenda. Entretanto, apenas um marketing a essa altura pode entender as mudanças do mercado sem ir pro chinelo.

Um estudo de marketing que incluiu pesquisas com consumidores, avaliação do posicionamento, da embalagem, estratégia, da comunicação: um bom, quase perfeito marketing. 

E os resultados são indiscutíveis, a marca segue número um, é conhecida mundialmente e referência de um marketing bem feito. 

Além disso, muitas pessoas  cresceram acompanhando os comerciais da Havaianas por anos e repetidamente, com o conceito perfeito do produto e pessoas influentes que eram atribuídas à marca – isso, enquanto outras crescem com a mesma influência das propagandas pois o bom marketing nunca sai de jogo.

Assim, com nomes que você dificilmente desconhece, esperamos ter te convencido do quão essencial é o marketing, mesmo após ele já ter dado certo. 

Você está satisfeito com o marketing da sua empresa?

Carolina Glasenapp

Carolina Glasenapp

Planejamento e Conteúdo Estratégico na AMKT ⚡

Compartilhe ⚡

Temos mais conteúdos! ⚡

error: Conteúdo protegido.